Nikola Tesla era um inventor sérvio americano, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, físico e futurista, mais conhecido por suas contribuições ao projeto do moderno sistema de fornecimento de eletricidade de corrente alternada.
$ads={1}
Nikola Tesla, uma das mentes mais brilhantes da história dos homens nasceu por volta da meia-noite, entre 9 de julho e 10 de julho de 1856, durante uma forte tempestade de raios. Segundo a lenda da família, no meio do nascimento, a parteira torceu as mãos e declarou o raio um mau presságio. Essa criança será uma criança das trevas, disse ela, à qual sua mãe respondeu: "Não. Ele será um filho da luz".
O pai de Tesla era padre na igreja ortodoxa sérvia.
$ads={2}
O evento decisivo da infância do jovem Nikola foi o dia em que ele testemunhou a morte de seu irmão mais velho, Dane, em um acidente de carro. Nos anos seguintes à tragédia, Tesla começou a ver visões do ar ao seu redor "cheias de línguas de chamas vivas". Quando adolescente, Nikola Tesla aprendeu a exercer sua força de vontade para controlar as visões.
Tesla raramente fazia desenhos de suas invenções, mas trabalhou a partir de uma foto ou uma memória em sua cabeça.
Ele tinha uma memória fotográfica.
Após uma educação e educação agitadas, Tesla mudou-se para França em 1882, onde trabalhou em equipamentos elétricos na Continental Edison Company.
Ele imigrou para os EUA em 1884 onde ele trabalhou Thomas Edison antes de renunciar um ano depois para trabalhar em seus próprios projetos.
A certa altura, Edison disse a Tesla que pagaria $ 50.000 por um design aprimorado para seus dínamos de DC. Após meses de experimentação, Tesla apresentou uma solução e pediu o dinheiro. Edison hesitou, dizendo: “ Tesla, você não entende nosso humor americano. ” Tesla saiu logo depois.
Tesla foi vice-presidente do Instituto Americano de Engenheiros Elétricos entre 1892 e 1894.
Tesla mudou seu laboratório para Colorado Springs em 1899 onde ele provou que a Terra era um condutor, produziu relâmpagos artificiais e tornou-se conhecido por seus vizinhos com ambiciosos experimentos elétricos que causaram trovões estrondosos, faíscas desonestas e uma ocasional queda de energia.
Tesla experimentou raios-X e ondas de rádio, desenvolvendo idéias importantes e até fazendo algumas descobertas acidentais graças a seus experimentos extravagantes.
Ele inventou a primeira usina hidrelétrica.
Ele construiu uma torre de 185 pés em Long Island, planejando sugar eletricidade do ar e enviá-la através do terra. Infelizmente para a humanidade: não funcionou. Em 1917, a torre foi demolida. Alguém culpou o governo, que supostamente culpou os alemães que supostamente o estavam usando como uma torre de espionagem. Tudo isso parece ter sido uma cobertura: Tesla estava falida e seus devedores queriam salvar o que podiam dos destroços.
Como Alcorn disse, Tesla era “preocupado com o fato de as pessoas consumirem os recursos da Terra muito rápido, então ele queria ter certeza de que esses recursos eram renováveis“. Assim, ele estudou as maneiras de coletar a energia natural do solo e do ar. Ele criou relâmpagos artificiais em seu laboratório e detectou diferenças no potencial elétrico na Terra e em objetos altos.
Nikola Tesla imaginou o smartphone moderno em 1909.
Tesla dormia duas horas por noite, e estava propenso a passar dois dias ou mais em seu laboratório sem dormir.
Mark Twain e Nikola Tesla se tornaram amigos na década de 1890, em parte graças ao fascínio ao longo da vida de Twain por tecnologia e novas invenções.
Tesla sofria de comportamentos obsessivos e compulsivos.
Ele também sofria do medo de pérolas (oistersaritisfobia). Tesla não suportava a visão de pérolas, na medida em que se recusava a falar com mulheres que as usavam.
Nikola Tesla não suportava tocar o cabelo. Ele também estava obcecado com o número 3 e tinha o hábito de polir cada ponto da sala de jantar antes de jantar, usando precisamente 18 guardanapos.
Tesla disse: “Eu não me importo que eles tenham roubado minha ideia. Eu me importo que eles não tenham nenhum deles.”
Tesla mudou-se para o New Yorker Hotel em 1934, onde continuou sua pesquisa e passou os anos restantes de sua vida antes de morrer em 1943, aos 86 nos.
Quando Nikola Tesla morreu no ano de 1943, o Esacritório de Propriedade Alienígena pegou suas coisas. A maioria de suas coisas foi dada à sua família e muitas foram levadas ao Museu Tesla em Belgrado.