$ads={1}
01. A rainha Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, completando 96 anos em 2022.
02. Em fevereiro de 2022, a rainha Elizabeth II reinou por 70 anos, tornando-a a rainha com o reinado mais longo da história mundial.
03. Sua coroação ocorreu em 2 de junho de 1953.
04. Vinte milhões de pessoas se reuniram em frente à televisão para assistir à transmissão da coroação da rainha Elizabeth.
05. A rainha Vitória, que governou a Inglaterra por 63 anos, possuía o recorde de monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha, até que a rainha Elizabeth II bateu esse recorde em 2015.
06. 14 diferentes primeiros-ministros serviram durante o reinado de Elizabeth, incluindo Winston Churchill e Margaret Thatcher.
07. A raça de cachorro favorita da rainha Elizabeth é a Welsh Corgi (Pembroke).
08. A rainha tornou-se proprietária de uma casa aos seis anos de idade, quando recebeu sua própria casa pelo povo do País de Gales. A casa, conhecida como 'Little Cottage', está situada nos terrenos do Windsor Royal Lodge.
09. A rainha é a única pessoa no Reino Unido que tem autorização legal para dirigir sem carteira de motorista.
$ads={2}
10. Apesar de ter nascido em abril, a rainha Elisabeth comemora oficialmente seu aniversário em um sábado de junho, quando o clima é mais agradável.
11. A rainha Elizabeth foi uma das primeiras usuárias de comunicações eletrônicas, enviando seu primeiro e-mail em 1976. No entanto, ela não postou seu primeiro post no Instagram até 2019.
12. A rainha é uma entusiasmada torcedora do time de futebol inglês Arsenal.
13. Graças a alguns presentes exóticos recebidos de vários outros países, a rainha é uma orgulhosa dona de um elefante, uma onça, duas tartarugas gigantes e duas preguiças. Os animais vivem no zoológico de Londres.
14. Quando ela nasceu, os seus pais, o então duque e a duquesa de York, ainda não eram o rei e a rainha da Inglaterra.
15. De acordo com diversos relatos, a rainha nem sempre concordava com a popular princesa Diana. Porém, em uma carta que escreveu antes da morte da princesa, a rainha demonstrou admiração e respeito por sua nora.
16. A designação “Rainha do Canadá” estava incluída na coroação da Rainha Elizabeth II; Elizabeth foi a primeira monarca a ser legitimamente coroada com esse título.
17. O nome completo da rainha é Elizabeth Alexandra Mary, em homenagem a sua mãe, a mãe de seu avô e sua avó paterna.
18. Quando Elisabeth era jovem, a família a apelidou de "Lilibet".
19. A rainha Elizabeth possui três gerações de herdeiros: o príncipe Charles, agora na casa dos setenta anos, será o próximo da fila; em segundo lugar está o filho mais velho de Charles, o príncipe William; e seu filho George, nascido em 2013, tornou-se o terceiro herdeiro.
20. De todos os monarcas vivos no mundo atualmente, a rainha Elizabeth II foi a que reinou por mais tempo, com mais de 69 anos. A vice-campeã, a rainha Margrethe II da Dinamarca, reinou por mais de 20 anos.
21. Elizabeth chamou 1992 de "ano terrível" para sua família; o ano em que o príncipe Charles e o príncipe Andrew se separaram de suas esposas, sua filha Anne se divorciou, um incêndio destruiu o interior do Castelo de Windsor e todo o Reino Unido estava lutando contra uma recessão.
22. Embora a rainha compartilhe o mesmo nome da monarca do século XVI chamada Elizabeth I, as duas monarcas não são parentes de sangue. Elizabeth I foi a última realeza Tudor, enquanto a atual rainha é membro da Casa de Windsor.
23. A rainha Elisabeth e o príncipe Philip possuem quatro filhos: príncipe Charles, princesa Anne, príncipe Andrew e príncipe Edward.
24. Enquanto lamentava a morte de seu pai, Elizabeth permaneceu privada do público durante seus primeiros três meses no cargo.
25. Um ano depois de pedir permissão a seu pai, o rei George VI, Elizabeth recebeu a autorização para ingressar nas Forças Armadas Britânicas durante a Segunda Guerra Mundial, tornando-se a primeira mulher membro da Família Real Britânica a servir nas Forças Armadas.
26. A rainha Elizabeth visitou pela primeira vez a Austrália e a Nova Zelândia quando os incluiu em uma turnê mundial em 1953. Ela também é a única monarca a visitar a América do Sul.
27. Como filhos da rainha reinante, todos os filhos de Elizabeth têm o sobrenome "Windsor", e não o "Mountbatten" de seu pai.
28. A participação de Elizabeth no Serviço de Território Auxiliar Feminino durante a Segunda Guerra Mundial lhe rendeu o título da mídia de "Princesa Mecânica Automática".
29. Os monarcas britânicos estão isentos do imposto de renda pessoal; no entanto, em 1992, a rainha Elizabeth concordou em começar a fazer pagamentos em resposta à insatisfação pública com o estilo de vida real.
30. Após a morte da princesa Diana, houve muitas críticas públicas à família real, especialmente quando a rainha inicialmente se recusou a hastear a bandeira a meio mastro no Palácio de Buckingham.
31. Embora todos os monarcas britânicos sejam obrigados por lei a permanecer neutros em suas ações políticas, a mídia apelidou a rainha de "Elizabeth Silenciosa" por se recusar a fazer declarações públicas que até implicassem suas opiniões políticas.
32. Um alto funcionário do Vaticano chamou a rainha Elizabeth II de "a última monarca cristã" por expressar publicamente suas crenças cristãs.
33. Elizabeth revelou que se apaixonou pelo príncipe Philip quando tinha 13 anos.
34. A rainha se reúne com o primeiro-ministro todas as semanas, mas as reuniões não são gravadas e nenhum dos lados divulga quais tópicos foram discutidos ou o resultado dessas discussões.
35. A riqueza privada da rainha Elizabeth é estimada entre US$ 530 milhões e US$ 11 bilhões.
36. Além do recorde de Elizabeth como a monarca com o reinado mais longo da história britânica, seu marido, o príncipe Philip, também detém o recorde de ser o consorte do monarca com o reinado mais longo.
37. Por décadas, a família real enviou cartões de Natal para qualquer pessoa no Reino Unido que enviasse seus cartões ao Palácio Real pela primeira vez.
38. Elizabeth é a 6ª mulher a reinar como monarca britânica.
39. Apesar dos seus próximos três herdeiros ao trono serem homens, a rainha aprovou um plano para acabar com o sexismo entre os herdeiros na linha de sucessão.
40. A mansão Mayfair, onde nasceu a rainha, tornou-se um restaurante cantonês caro.