01. BASEADO EM UM LIVRO DE STEPHEN KING
O filme foi baseado no livro The Green Mille, do autor Stephen King, que foi lançado em 1996, sendo originalmente lançado em seis volumes, intitulado O Corredor da Morte. Durante a infância e adolescência de King, ele consumia literatura em episódios e queria testar se esse formato ainda era viável naquela época.
02. ADAPTADO EM MENOS DE 8 SEMANAS
A história foi adaptada por Frank Darabont em menos de 8 semanas e ele também foi o diretor do filme. Darabont chegou a adptar outras duas histórias de Stephen King e foi co-criador da série The Walking Dead.
03. TOM HANKS ACEITOU O PAPEL COMO UM FAVOR AO DIRETOR
Tom Hanks aceitou o papel de Paul Edgecomb como um favor a Frank Darabont, depois de ter recusado o papel de Andy Dufresne em Um Sonho de Liberdade, a fim de desempenhar o papel principal no filme Forrest Gump: O Contador de Histórias.
04. MICHAEL CLARKE DUNCAN ENTROU NO ELENCO GRAÇAS A BRUCE WILLIS
Michael Clarke Duncan conseguiu entrar para o elenco do filme graças a Bruce Willis, com quem ele havia trabalhado no filme Armageddon um ano antes. De acordo com Duncan, Willis apresentou-o a Darabont depois de ouvir falar dos testes para o papel de John Coffey. Antes da indicação de Duncan, o jogador de basquete Shaquille O'Neal foi considerado para o papel de John Coffey.
05. MICHAEL CLARKE DUNCAN NÃO ERA O MAIS ALTO DO ELENCO
Apesar de aparentar ser mais alto no filme, Michael Clarke Duncan tinha uma altura semelhante à de seu colega David Morse e era alguns centímetros mais baixo que James Cromwell. Duncan tinha 1,96m, David Morse 1,93m e James Cromwell 1,98m.
A cama de Coffey foi construída mais curta para fazer com que Duncan parecesse muito mais alto do que ele era.
06. TOM HANKS IRIA INTERPRETAR PAUL EDGECOMB MAIS VELHO
Originalmente, Tom Hanks iria interpretar o Paul Edgecomb mais velho, mas os testes de maquiagem não o faziam parecer credível o suficiente para ser um homem idoso. Dabbs Greer foi escolhido como o Paul Edgecomb mais velho, sendo esse o seu último trabalho no cinema.
07. DUNCAN ERA A ALMA DO ELENCO
Para as cenas tristes, Michael Clarke Duncan se lembrava de seu pai deixando-o quando criança.
Duncan era a alma do elenco, de acordo com o produtor David Valdes. Ele se lembra de Tom Hanks chorando no último dia de filmagem de Michael.
08. ATOR MENTIU A IDADE PARA FICAR COM O PAPEL
Frank Darabont originalmente queria que Barry Pepper fizesse o papel do guarda Percy, porém, o papel acabou ficando com Doug Hutchison. Segundo o romance de Stephen King, o personagem Percy Wetmore deveria ter 21anos, porém durante a produção do filme, Hutchison tinha 39 anos e disse ao diretor Frank Darabont que tinha mais ou menos 30 anos.
09. PRIMEIRA ADAPTAÇÃO DE OBRAS DE STEPHEN A QUEBRAR A MARCA DE US$ 100 MILHÕES
Mais de 30 obras de Stephen King foram adaptadas para o cinema, mas À Espera de Um Milagre foi o único a quebrar a marca de US $ 100 milhões nas bilheterias dos EUA, e permaneceu com essa marca até 2017 com o lançamento de It.
10. INDICAÇÕES AO OSCAR
O filme À Espera de um Milagre recebeu 4 indicações ao Óscar de 2000: Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para Michael Clarke Duncan.